NOSSA MISÃO

Apoiar a liderança a maximizar seu potencial pessoal e como líderes, por meio de eventos, treinamentos e processos, apresentando materiais que desenvolvam a liderança.
Viver com paixão não é uma eleição… é um dever, um mandato de Deus. A paixão é essa efervescência que emerge de nosso interior, é uma lei de vida, pois neste cenário global tão dinâmico tudo troca vertiginosamente, e a provocação de triunfar é cada vez maior. Paixão, é a euforia que suporta a ruptura de paradigmas, a procurar outros horizontes, a descobrir outras fórmulas e estratégias, a criar novos modelos de liderança e participação, pois o conhecimento não se detém, é evolução, e se requerem Líderes que possam administrar a mudança e criar o futuro promissor.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Um líder confiável


E crescia Samuel, e o Senhor era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra. E todo o Israel, desde Dã até Berseba, conheceu que Samuel estava confirmado por profeta do Senhor. 1 Samuel 3:19-20
Você já se perguntou o que foi que deu a Samuel tamanha credibilidade diante das pessoas?
Quando ele falava, as pessoas o ouviam. O sucesso de Samuel começou quando ele ainda era apenas uma criança, sob as asas de seu mentor Eli. Deus falou com Samuel em uma noite, e logo ele falou a Eli a palavra que o Senhor lhe havia enviado. Apesar da dureza da mensagem de Deus para Eli, Samuel falou a verdade em amor. Este encontro se transformaria no padrão de conduta de Samuel ao longo de toda sua vida.
Não passou muito tempo para que o povo de Israel procurasse em Samuel as palavras para guiar seu futuro. Eles precisavam de ajuda para recuperar a Arca da Aliança. Precisavam de uma boa estratégia contra seus inimigos, os filisteus. Acabaram também pedindo sua permissão para coroar um rei, ao ver que todas as outras nações tinham um.
A influência do profeta continuou crescendo. Chegou a ser tão vasta que quando o rei Saul fracassou em sua liderança, o próprio Samuel o destituiu. Imagine só! Ele tinha autoridade para tirar do trono o próprio rei! Samuel exortou, afirmou, corrigiu, profetizou, lembrou e ensinou ao povo de Israel. Ele falou a verdade, e a falou com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário